Meu Mundinho


Meu Mundinho
    Quando se é criança, pensamos muitas besteiras, fazemos muitas travessuras, inventamos brincadeiras... Criamos um mundo imaginario que achamos ser único e real, como se fosse uma peça teatral onde apenas nós somos os protagonistas.

    Estava relembrando minha infancia com um amigo e confesso fiquei muito surpresa. Quem me ver hoje não tem a menor ideia do que eu já fiz, do que passei, do que eu inventei no Meu Mundinho e o que pensava em relação as pessoas... rs me pergunto porque minha mãe nunca me levou a um psicologo?! Talvez não precisasse, vejo que isso faz parte da infancia, ou talvez eu fosse maluca mesmo.hehehe

    Eu era uma menina extremamente timida, e sempre tirava notas boas, e isso não impediu que fizesse amizades. Eu tenho uma amiga de infancia (Paulinha) que era minha companheira nas travessuras, aprontavamos demais, inventavamos brincadeiras, zuavamos outras meninas que mal falavamos,"brincavamos como meninos" (jogava bola, gude, soltavamos pipas, cai uma vez da lage em razão disso rs) até subiamos nos telhados dos vizinhos, invadiamos brincadeiras de meninas maiores, nos perdemos na praia, fomos esquecidas no ponto de onibus, filavamos aulas juntas, saia pra outros lugares sozinhas sem que ninguem soubesse, sempre que eu discutia com minha irmã arrumava minhas malas e dizia que ia fugir, e fugia sim para a casa ao lado, a casa de Paulinha (como que se ninguem soubesse onde eu estava... kkkkkk) e a unica briga que eu e Paulinha tivemos foi por causa de besteira que acabei toda arranhada e ela com o dedo quebrado, porem segundos depois estavamos brincando de novo. Época maravilhosa, Meu Mundinho era tão perfeito, sem problemas, sem diferenças, onde o que valia a pena era o prazer de viver cada momento como se fosse único. Foi bem aproveitado Graças a Deus.

    Sempre fui muito muleka, nos momentos mais dificeis da minha vida sempre sorrindo, o mundo poderia desabar, pegar fogo, inundar, mais o Meu Mundinho estaria intacto. Quando alguém brigava comigo sem causa aparente, pensava que era uma conspiração do mal tentando me oprimir, por isso sempre levantava a cabeça, como que se nada tivesse acontecido.  Eu tinha uma imaginação muito fertil, fatos do dia-a-dia eram levados como que desenhos, sempre no final dariam certo. Meu Mundinho Sempre Perfeito!!


Juliana Nazaré